quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Natal: Cada detalhe, cada significado

teiadesign10.blogspot.com
O Natal é uma época incrível. Não falo apenas do sentido religioso, mas de todos os sentidos, nem vim aqui comentar sobre o significado religioso, porque eu sei que temos diferentes religiões aqui. Acho que muita gente - inclusive eu - se emociona ao chegar nessa época; um sentimento de alegria que une as famílias, e as pessoas em geral. Até as ruas se tornam mais bonitas - a decoração, as luzes, toda aquela iluminação... Pessoas comprando presentes, pessoas que não podem comprar presentes e, mesmo assim, estão felizes simplesmente por ser natal. Gente que não tem família para celebrar o natal, mas de uma forma ou outra faz a sua "celebração"... Família que não é unida, mas se reúne para comemorar essa data, e olhe que eu não falo de falsidade.

www.idtech.org.br
Além disso tudo, existe um dos principais sentidos e significados do natal: a doação. Algumas pessoas doando, outras recebendo doações... algumas que não tem condições, mas doam. Crianças enviando cartinhas para o "Papai Noel", esperando receber aquilo que tanto querem - ou até mesmo, precisam. Pessoas de bom coração que fazem o papel do Papai Noel... Isso que é o Natal.



Visualmente falando, o que vem na nossa cabeça ao ouvir a palavra "Natal"? Bom, na minha e na de muitos outros vem as luzes das ruas, a neve - que realmente acontece em alguns lugares do mundo -, e o Papai Noel. Isso tudo forma o Natal que todos vivem.



Portanto, para os religiosos como eu: não se esqueçam do principal sentido do Natal, o nascimento de Jesus. E para as pessoas em geral: Doem! Se não puderem, doem um abraço, um aperto de mão, um sorriso. Tudo isso faz parte do verdadeiro espírito natalino. Deixe de lado todos os sentimentos ruins e as mágoas. Abrace, mas abrace forte! Diga às pessoas o quanto você as amas. Não deixe pra depois, diga no Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário